Associados da ABENFO-MS tem Benefícios para Formação no Curso de Doula do Papo de Gaia

Doula é uma ocupação oficialmente reconhecida pelo Ministério do Trabalho, nº 3221-35, em Janeiro de 2013.

Cabe a doula oferecer à parturiente, apoio físico e emocional durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato. A atuação da doula é preconizada no documento da Organização Mundial da Saúde “Boas Práticas de Atenção ao Parto e Nascimento” através do cuidado empático e contínuo à parturiente.

O curso de Doula e educadora Perinatal da Papo de Gaia é um curso teórico-prático, estruturado em aulas expositivas e aulas com demonstrações de práticas e técnicas. Os docente apresentam a importância do parto natural, discutem e revelam o problema dos nascimentos cesarianos eletivos e desnecessários ressalta as questões relativas ao protagonismo feminino em relação ao parto.

Apoiamos e reforçamos em todo o período do curso que o parto normal, com o menor número de intervenções possível é a melhor opção para quase todas as mulheres. Todas as informações passadas são baseadas nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e na Medicina Baseada em Evidências.

O curso de Doula além de prático trás momentos vivenciais.

Com a carga horário de 80 horas e 1 semana em formato presencial das alunas, aproveitamos para expandir a sensibilidade da escuta, da fala, dos sentimentos e das percepções a cada dia e encontro.

A prática como doula vem após as aulas presenciais obrigatórias (50 horas presenciais, para o recebimento do certificado) e 30 horas para prática supervisionada por um docente da escolha da aluna, para o auxilio, plantão de dúvidas, apoio emocional e supervisão e orientação do trabalho prático.

O certificado é entregue após a apresentação do trabalho de conclusão de curso a bancada de docentes eleitos pela coordenação do curso. Tendo a aprovação e a presença 100% as aulas práticas é entregue o certificado.

Para mais informações acesse o site oficial do Papo de Gaia: http://www.papodegaia.com.br/curso-de-doula-2016

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*